Hiato, mas volto logo!

Olá queridos leitores!

Eu estou ausente, mas volto logo. Estou no período de provas da faculdade e muita coisa anda acontecendo na minha vida. Não vou demorar muito, só o bastante pra concluir o semestre da faculdade e organizar algumas coisas aqui e acolá. Eu me sinto bem, então não se preocupem e nos vemos em breve. Se tudo der certo, pretendo voltar antes do Natal, só pensei em deixar esse aviso pra ninguém pensar que eu evaporei.

Se quiserem me acompanhar:

O que ando ouvindo: last.fm | O que ando pensando: twitter | O que ando fotografando: instagram

Para ver as postagens do blog é só clicar em ARQUIVOS.

Até mais

[ANIME] Alice to Zouroku

Olá queridos leitores!

Depois de um breve bloqueio criativo na hora de escrever postagens, eu resolvi falar sobre alguns animes que assisti há um certo tempo. As primeiras postagens desse blog aqui falam sobre animes da temporada de inverno (aqui e aqui), eu até comentei sobre um deles (Gabriel Dropout) e já estou me preparando pra comentar sobre mais um dessas listas.

Apesar de já fazerem meses, as histórias me foram marcantes, por isso vai ser bem tranquilo comentar sobre. O anime que eu vou comentar hoje é da Temporada de Primavera (que eu fiquei de postar uma lista aqui, mas não rolou porque assisti poucos) e é realmente apaixonante. Para aqueles que gostam de referências a Alice no País das Maravilhas, me acompanhem!

Sinopse




Uma garotinha chamada Sana tem um poder chamado Sonho de Alice, basicamente, ela pode materializar aquilo que imaginar. Ela tenta fugir de um laboratório onde faziam experimentos com ela (chamavam-na de Rainha Vermelha) e na sua fuga acaba conhecendo um velhinho rabugento, o Zouroku. Sana não tem as boas maneiras de uma criança normal, algo que Zouroku preza, será que ele vai ajudá-la?

Personagens e desenvolvimento

Pouco se sabe sobre a história da Sana, apenas temos certeza de que ela é poderosa e fundamental pela insana vontade do laboratório em encontrá-la e raptá-la se for preciso. Apesar de toda essa importância, Sana é só uma garotinha fofa e inocente que quer muito se divertir. Ela ainda precisa entender como o mundo funciona, como toda criança na idade dela, e encontrar o velho Zouroku é uma grande oportunidade para isso.

Essa "flor" é a manifestação do poder.
Zouroku fica um pouco indignado com a falta de postura da Sana e ainda mais por ela ter poderes. Depois de uma fuga muito louca e cheia de coisas dignas de uma cena de filme de ficção fantástica, cheia de efeitos especiais, Sana (e as irmãs gêmeas, antigas amigas da Sana e que estão tentando levá-la de volta para o laboratório) leva um sermão do velho senhor. As pessoas na rua que viram todo o acontecimento são levadas a acreditar de que se tratava de uma gravação de filme.

A Sana acaba indo morar com o Zouroku e a neta dele, mais velha que a Sana, a Sanae. O que é necessário falar é que os experimentos feitos na Sana foram capazes de dar poderes a outras pessoas, que vão surgindo aos poucos ou para capturar a garotinha, ou para ajudá-la. As histórias são até emocionantes, mas infelizmente o foco do anime não são os poderes, ou os experimentos e o laboratório.

O foco da história é a relação da Sana com o velho Zouroku. Uma garotinha sem família, sem noção do mundo e que resolve fugir, conhece um senhor que lhe educa, cuida, alimenta, dá carinho, ganha uma irmã mais velha, a Sanae: uma família. E pra tornar isso fantástico, tem os poderes como pano de fundo. Tcharam: isso é o anime.

Todo o desenvolvimento do anime é sobre como a Sana é educada, aprende e até seus tropeços infantis. É muito adorável quando uma criança faz uma birra, mas é diferente se essa criança de 8 anos tem capacidade de criar um universo alternativo, se teletransportar e ser mais poderosa do que adultos (menos em força física, já que ela É UMA CRIANÇA e se cansa se correr ou andar por 10mins).



A história é doce.

Op e End maravilhosos

Esse anime já me conquistou na opening, eu amei como tudo parece adorável e a música é maravilhosa também. Felizmente, encontrei a opening no youtube, deem uma olhada.



Assim como sempre acontece quando me apaixono por uma op, descobri mais um artista japonês maravilhoso. O grupo ORESAMA e gente, o PV (promotional video, videoclipes japoneses) é genial também!


Obviamente, o que começa maravilhoso, fecha com chave de ouro. A ending não poderia ser mais bonita. Se a op é animada, a end é calma e igualmente adorável. Infelizmente não encontrei a ending original do anime, por isso fiquem com o MV.




Conclusão


Vale muito a pena assistir. Eu fiz questão de colocar que a história foca mais na relação da Sana e do Zouroku (poxa, o nome do anime já diz isso) pra que ninguém fique esperando um maior desenvolvimento e questionamento sobre os poderes e os experimentos. Não fica nada vago, só não aprofunda muito nisso. Apesar de se encontrarem histórias emocionantes dentro do desenrolar, não tem nada excessivamente triste ou gore. Acredito que todo mundo tem aquele pequeno trauma quando vê um anime fofo demais, geralmente acontece um gore bem sofrível (a gente adora um plot twist, mas quando é pesado demais a gente chora né), então, não se preocupem: IT'S A GREEN LIGHT.

Ah, nada melhor do que assistir algo fofo que é realmente fofo e leve, não é? E então, já assistiram esse anime? Pretendem? 

QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.
9 Comentários Blogger
Comentários Facebook

9 comentários:

  1. YUUUUUUUUUCCCHAN!!
    suas indicações de anime sempre são toppers, assim como as músicas, nós temos aqui a verdadeira deusa das indicações, alguém pode trazer um oscar? *aplausos*
    enfim, eu juro que nem percebi a existência desse anime, eu sou muito lerda quando se trata dos lançamentos e eu praticamente só descubro os animes bons e pouco populares depois de um ou dois anos (ou mais) eu achei super interessante e ótimo para ver em um dia chuvoso ou que eu quero muito ver algum anime, mas não sei qual, TIPO HOJE! eu vou tentar ver e depois te conto o que eu achei dele.

    Beijinhos
    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KIIIIIIIIIIIIM!!!
      Muito obrigada aaaa, adoro suas indicações também (montei uma listinha com algumas referências tuas no discord haha). Muita coisa sobre os lançamentos eu pergunto pra amigos que sempre acompanham a temporada, sou pedichona mesmo, fico pechinchando anime fofo pros amigos!!!
      Quando assistir, surta cmg tá?

      Beijos o/

      Excluir
  2. Que enredo muito louco. Uau.
    Fiquei decepcionada em saber que não foca muito no caráter fantástico da história, porque eu gosto de saber os detalhes por trás de tudo, mas já que essa não é de fato a proposta, não foge muito né? Achei o char. design bem fofinho, hahaha!
    Queria aproveitar pra dizer que te indiquei pra um meme uwu espero que seja útil nesse tempo de bloqueio criativo, hahaha!
    Beixos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem doido aheduhe~
      Apesar de querer que aprofundasse mais nos poderes e tal, eu adorei o desenvolvimento da Sana enquanto criança com a nova família É bem fofo, aaaaa!
      Aaah eu vi, vou responder logo logo, vai ser super útil sim!!! Obrigada :3

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu adorei a indicação, a resenha e ainda irei assistir.
    Seu layout, como sempre, bonito <3.
    Yuu você é uma fofura, adorei sua foto no gadget ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom, fico feliz! Quando assistir vem surtar comigo, tá?
      Muito obrigada
      Aaah que vergonha, muito obrigada!!! Fiquei com receio de colocar, mas até que ficou legalzinha ali né?

      Excluir
  4. YUU-CHAAAAAAANNNNN \O/\O/\O/
    QUE SAUDADE!!! <3
    Tô viva, e pretendo estar mais presente na blogosfera dessa vez. Andei muito sumida, mas pretendo ficar firme de novo com o Coud e visitar os bloguinhos que tanto amo. s2

    Não conhecia esse anime. Se me falarem dos animes das temporadas desse ano, não vou saber de nenhum, porque olha... Esse ano quase não assisti nada. T_T
    Enfim, eu gostei da proposta desse anime, principalmente por focar na relação da garotinha com o velhinho rabugento. Não sei porque, mas a menininha me lembrou o personagem Zatch Bell, do anime de mesmo nome que passava na TV há uns anos. huehueh
    Gostei muito da op e, principalmente, da ending calminha. c:

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Yuucchan!
    Vim aqui como carteira do EM trazer uma cartinha de Natal que foi escrita para você: https://i.imgur.com/6aIScCy.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuucchan!
      Voltei com mais uma cartinha que foi escrita para você: https://i.imgur.com/1VzT22A.png

      Excluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

.//Talk

Licença Creative Commons | Design e codificação por yuu | Yuuna Lua - Direitos reservados 2017© | voltar ao topo