[MANGÁ] Gunjou no Subete

Olá queridos leitores!

Como perceberam, as últimas postagens do blog depois do hiato foram todas de blogagens. Apesar de eu estar adorando participar, e de adoravelmente estar voltando ao ritmo de postar com frequência, sinto como se estivesse esquecendo do conteúdo e vivendo para os projetos. Por isso, vamos voltar com as postagens normais YAY

Eu tenho rascunhos desde fevereiro, sobre mangás/manhuas e animes, por isso acredito que vou ter esses assuntos pra falar por algum tempo. Também estou resenhando dois doramas, um japonês e um coreano, aguardem ansiosos por isso.

Sabiam que no mês que vem, outubro, é o meu aniversário? Eu estou pensando em fazer um evento especial aqui no blog, um quadro de postagens. Apesar de ser meu aniversário, vou presentear os leitores, então, segredo e aguardem a chegada de outubro!!!

Acho que informei o bastante, certo? Hoje eu trouxe uma resenha que escrevi em fevereiro sobre o primeiro mangá shounen-ai que eu li na minha vida. Sim, eu só lia fanfics do gênero. Pra quem não sabe, shounen-ai é romance entre dois meninos (algumas pessoas se referem como "boy x boy" também). Interessados?

Gunjou no Subete

Dois amigos, Kai e Ren, estudaram juntos desde o primeiro ano do Ensino Médio, só que são colocados em turmas diferentes no último ano. Estando distantes, começam a sentir algo que antes parecia adormecido ou controlado, um sentimento que certamente não é o normal de se sentir por um amigo. O problema é que eles não conseguem falar sobre isso, é platônico e dolorido.
Leia no mangahost

Kai e Ren tem dois amigos, e quando estavam juntos tinham uma brincadeira: atuar BL (BoysLove). O casal era exatamente Kai e Ren, e antes o que era apenas uma brincadeira, começa a fazer seus corações acelerarem DE VERDADE. Os dois amigos começam ora a se evitar, tentando controlar esse sentimento, ora a contemplar o tempo juntos.

Aos poucos na leitura, começamos a perceber que na verdade o sentimento sempre estivera lá, só que nunca interpretado da maneira que deveria. É leve, doce, não tem nada muito exagerado, e segue um ritmo. Mas afinal, como eles vão falar sobre isso? Como vão conseguir expressar o que sentem? O quanto mais vão ter que esperar até que notem que ambos sentem a mesma coisa? 

Foi meu primeiro mangá Shounen-Ai, e eu achei muito fofo! Tem um volume de apenas 5 capítulos, e como é super leve e descontraído, a leitura flui bem rápido. Acho que eu gostaria que tivesse um pouco mais de história, ou até mesmo um beijo, porque é melhor avisar: NÃO TEM BEIJO. Mas mesmo assim, eu adorei e acho que essa sensação inocente que a história transpassa é que deixa tudo mais fofo.

Espero que leiam e tenham o coração aquecido da mesma forma que me aconteceu :3

QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.
6 Comentários Blogger
Comentários Facebook

6 comentários:

  1. GUNJOU NO SUBETE É LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. não tem como não ser uma shipper com coraçõezinhos nos olhos

      Excluir
  3. Yuu, eu de novo <3 comentei no post passado, e já vim pra comentar nesse porque né.
    Achei a premissa interessante, mas confesso que: não sou fã de yaoi/yuri, nem shounen-ai/shoujo-ai. Como eu fui parar no universo de fanfics JiKook? Nem deus sabe.
    Vi uma propaganda desse mangá recentemente, em algum lugar, e agora ele aparece aqui. Seria um sinal? Vou guardar o título, quem sabe.
    Já quero ver as próximas resenhas e quero ver o especial de aniversário! <3

    Beijinhos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shana
      Eu gosto de ler mesmo, principalmente conceito fofinho (nada de hot, só se for de kpop). Eu entendo auhedhue~ acho que é porque a gente tem uma interação real e 3D dos envolvidos, deve ser isso.
      É rapidinho de ler, dois tempos e pronto! Eu queria que fosse maior só pra mim surtar um pouco mais ahiedueh~

      Beijinhos

      Excluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

.//Talk

Licença Creative Commons | Design e codificação por yuu | Yuuna Lua - Direitos reservados 2017© | voltar ao topo