[DORAMA] Hwarang: The Beginning

Olá queridos leitores!

Como estão? Eu vou bem, até. Depois de enrolar muito para decidir o que postar consegui finalmente terminar essa postagem sobre um dorama. Tem outras resenhas sobre doramas, mas eu ando tendo problemas de concentração e enfim, terminar uma postagem tem sido um grande desafio. Por isso, de antemão, peço desculpas se o post ficar confuso em algum momento, faz muitas semanas que eu venho editando o texto e pode ficar um pouco embaralhado.

Para os apaixonados por doramas e kpop, com certeza ficaram animados com o primeiro papel como ator de Kim Taehyung, o V do boygroup BTS. E esse papel foi em um dorama super esperado no final de 2016: HWARANG. Eu vou contar pra vocês qual o assunto, como foi o desenvolvimento, além de falar da atuação do Taehyung.

São muitos personagens, e cada um com sua história, o que é bem legal porque dificilmente um personagem fica sem enredo. Porém eu foquei a postagem no centro da história.

Querem café? Enfim, vamos à postagem!

Sinopse

Hwarang é um grupo de guerreiros de elite do Reino de Silla.  Para a rainha regente, esses jovens cavalheiros serão a proteção do Rei, porém, eles poderão tornar Silla um lugar melhor. Um deles se tornará o Rei, e junto com Hwarang, poderá mudar o curso da história.

Desenvolvimento e comentários

A Rainha Jisoo passou a governar Silla, sendo assim a Regente, após a morte de seu marido. Seu filho, Sam Maek Jong, era apenas uma criança, e como haviam interessados na sua morte, ela o protegeu, tirando-o da capital de Silla e governando até que ele se tornasse maior de idade e assumisse, enfim, o trono. A questão aqui é, a Rainha Regente é cruel e faz tudo o que pode para manter a segurança do filho, além de manter o poder em suas mãos. 

Cachorro Pássaro e o dado que usava na hora de lutar.
A história se inicia com o Moo Myung, conhecido como Cachorro Pássaro, e seu melhor amigo, Mak Moon. Os dois são pobres e não sabem seus verdadeiros nomes. O Cachorro Pássaro não sabe nada sobre sua descendência, enquanto Mak Moon tem lembranças da sua infância, de sua irmãzinha e sabe que sua família mora na capital de Silla, tendo como desejo reencontrá-los. Por isso, o Cachorro Pássaro promete levá-lo até.

O problema é que camponeses não podem atravessar os portões da capital, pois são mortos, é a lei. Ainda assim, os amigos atravessam às escondidas, prontos pra lutar... quer dizer, o único que sabe lutar é o Cachorro Pássaro que, preciso informar, é extremamente conhecido por sua coragem e força. 

Entramos num estado de nervoso, já que a única pista para encontrar a irmã do Mak Moon é um colar de família, e que ele cruza com ela em alguns momentos e não tem a menor ideia de que é ela. Além do fato de Mak Moon ser um personagem adorável e engraçado, interpretado pelo ator Lee Kwang Soo (eu tenho muito carinho por ele), realmente acho que vocês torcerão por ele.

Pausa para admirar o ser fofo, adorável, gentil, engraçado, o ator mais bolinho da minha vida.

Se eu tivesse te dado atenção oppa, eu não teria shippado errado.

Fim da pausa. Mas podem continuar admirando ele, viu?


Também conhecemos a irmãzinha dele, que agora é uma mulher, a A-Ro que, inicialmente, é divertidíssima e adorável mas... Gente, é sério, nunca vi um personagem mudar de, incrível e divertido, para POLENTA MOLE: socorro. Bom, seu pai é um médico bastante reconhecido, e ela uma aprendiz, mas ganha a vida como pode.

São tantas "histórias" paralelas que se entrelaçam durante o desenvolvimento, preciso tomar cuidado pra não dar spoilers. 

A A-Ro acaba conhecendo o Rei Sem Rosto, que é como Sam Maek Jong é conhecido já que ninguém sabe como ele é. Claro, ela não tem a menor ideia de quem ele seja, mas acaba lhe contando uma história para ele dormir (sendo remunerada, já que esse é um dos empregos dela).

O que eu acho que é um furo na história, é o Rei transitar entre as pessoas de Silla, mas somente quando está "sendo supervisionado por guarda" é que é identificado como possível Rei. Mas ok, até faz um pouco de sentido.

Mak-Moon vê o rosto do Rei sem querer (quando o Rei estava junto com um espadachim que serve à ele) e, e então começa a ser caçado, pois, por ordem da Rainha, todo aquele que ver o rosto do Rei deve morrer. A identidade de Sam Maek Jong deve ser desconhecida até que ele assuma o trono. Mak Moon e o Cachorro Pássaro começam a fugir então.

Não posso esquecer de falar que o Rei Sem Rosto está ficando impaciente, afinal, ele já é maior de idade e a Rainha ainda não cedeu o trono para ele. Não só o próprio Rei, como também os funcionários e os cidadãos estão impacientes, com o desejo de saber quem é o Rei de Silla.

O Rei Sem Rosto está na capital de Silla, os funcionários que desejam matá-lo querem descobrir quem ele é, A-Ro conheceu o Rei e não tem consciência disso, Mak Moon, que deseja encontrar sua família, viu o rosto do Rei e além disso, ele e seu amigo Cachorro Pássaro são camponeses que nem deveriam estar na capital: é assim que o emaranhado da história se inicia.

"Mas Yuu, onde entra o Hwarang?"

O Hwarang é formado um pouco depois desse rebuliço todo, quando um mal entendido acontece e o Cachorro Pássaro, sob o nome de Sun Woo, pôde ficar oficialmente na capital. Além disso, Sam Maek Jong se torna um Hwarang sob o nome de Ji Dwi (interpretado pelo Park Hyung Sik, ex ZE:A). A A-Ro se torna a médica oficial dos Hwarang. E é aí também que encontramos o personagem do Taehyung, o pequeno Hansung, além do personagem do Minho do Shinee, o Soo Ho. Como isso vai acontecer? A S S I S T A M.

A atuação do Taehyung

O personagem Hansung é o mais jovem, e é bastante inocente. Acho que o papel foi muito certeiro para o Taehyung, já que o, agora, ator tem uma personalidade fofa e divertida. O pequeno Hansung é adorável, e é o último jin-gol da sua família, isso quer dizer, que ele é o último com descendência rica. Ele tem um irmão que é mestiço, um termo depreciativo para quem tem descendência de rico e pobre. 

Ele é cobrado por sua família para se tornar aquele que vai assumi-la, mas ele não quer, afinal, ele não é forte e tampouco bom com lutas. Ainda assim, seu irmão o treina já que seu avô é ríspido e clama por isso. A relação dos irmãos é muito bonita, e o mais velho faz de tudo para proteger o pequeno.
Quem te deu autorização pra me fazer chorar?

O Hansung e a A-Ro tem uma relação meio BROTP, sabe? Ela fala e cuida dele como a um irmãozinho, e é realmente fofo. O Hansung acaba por ter uma grande admiração pelo Cachorro Pássaro, o Sun Woo, e por gostar muito dele, gosta de ficar perto dele. Sun Woo também tem ele como um irmãozinho.

Algumas vezes, a atuação do Taehyung soa boba, mas é aceitável, já que ele faz um personagem jovem. A atuação amadurece ao longo dos episódios, até que chegam cenas mais emocionantes envolvendo a questão da sua família, e ao fato do seu irmão ser destratado por ser mestiço. Se já viram MV's do BTS onde o Taehyung faz carão, se emociona e etc, já devem ter percebido que ele é realmente convincente se tratando de DRAMA.

Se estiverem com vontade de assistir para ver o Hansung, precisam saber que ele vai morrer. Sim, ele vai morrer. Mas relaxem, é só lá pelos últimos episódios. Desculpem dar esse spoiler, mas acho sacanagem não contar que ele morre, até porque eu preciso comentar sobre a cena.

A atuação da morte do Hansung foi surpreendente para mim. Eu imaginava algo bobo, mas eu realmente chorei, ele reagiu como alguém reagiria se morresse nas mesmas condições. O que quero dizer é, a atuação do V, mesmo sendo uma primeira, é adorável e convincente. Ele precisa amadurecer, com certeza, mas foi muito bom acompanhá-lo.


Romance

Os personagens principais são a A-Ro, o Cachorro Pássaro e o Sam Maek Jong. Como uma médica, um camponês e um rei sem rosto se envolvem?

Como contei no desenvolvimento, a A-Ro conhece Sam Maek Jong sem saber que ele é o Rei e lhe conta uma história, já que é um dos empregos dela antes de se tornar a médica dos Hwarang. Aos poucos ele vai se envolvendo com ela, a protegendo aqui e ali, e se apaixonando.

O Cachorro Pássaro, que vai passar a ser chamado de Sun Woo, começa a ter um convívio com a A-Ro por motivos que não posso definir. Porém, o romance é proibido. Mas como diz aquele ditado, "proibido é mais gostoso", ela se apaixona pelo Sun Woo ao invés do Rei Gatovilhoso, mas fazer o que, não é? O amor é estúpido.

Eu odeio quando eu shippo errado, mas gente, quem não se apaixonaria pelo Rei, tipo OLHA SÓ ESSE HOMEM:

C O M O N Ã O C R U S H A R ?
Se bem que o Sun Woo também é lindo, mas o Rei é incrível. Certo. Agora eu vou explicar porque a A-Ro de divertida passa a ser uma polenta humana. HAM-HAM.

De início, a A-Ro até bêbada fica, é realmente divertida! Ela faz vários tipos de serviço pra ajudar a sustentar a casa, já que seu pai é um médico bondoso e atende pessoas mais humildes que não tem condições de pagar. Ela não reclama disso, muito pelo contrário, admira o seu pai.

A-Ro, eu não te odeio... mas poxa!!!
É uma personagem mestiça, que se vira, é esperta, boa observadora, e a interação dela com outros personagens também engraçados é uma jogada de ouro! Eu dei boas risadas, além de me apaixonar pela personagem. Acontece que ela é o ponto fraco do Sun Woo e do seu pai, e relativamente também do Sam Maek Jong. Em outras palavras, ela tá sempre encrencada!!! Tá sempre precisando de socorro, tá sempre na mira de alguém, porque se afetarem ela, afetarão outros alvos também.

Aí fica tudo uma chatice em relação à ela, porque de independente ela se torna a personagem mais frágil da história. Algumas vezes dá vontade de entrar na tela e dar dois tabefes nas bochechas dela e dizer "E AÍ AMIGA, ACORDA, VAMOS LÁ SER INDEPENDENTE DE NOVO! SAI DESSA DE SER A PROTEGIDA O TEMPO TODO." mas não gente, ela não me ouvia. Ficava sempre fazendo bico, perdida, não tem como defender.

Mas confesso que acho bonito como o Sun Woo e o Sam Maek Jong tratam ela, é um tratamento fofo, e deixa de ser fofo quando ela tem aquelas reações clichês de menina frágil pelos motivos que eu já falei. Entre os rapazes há uma desavença por culpa de um mal entendido, porém, só para o final da história é que tudo se desenrola, a questão é, não só Sam Maek Jong tem uma identidade importante (afinal, ele é o Rei de Silla, o Rei Sem Rosto), como também o Cachorro Pássaro e torna tudo mais interessante.

Sam Maek Jong amadurece e muito, e durante a história torcemos muito para que ele consiga assumir o trono. Lá pelas tantas, há algumas reviravoltas que te fazem crer que isso não vai acontecer, o que torna a história surpreendente. 

Sobre o Sun Woo, de início ele parece ora estúpido, ora justo, e um sentimento de "para com isso" se mistura com "gostei desse cara". É um personagem mais bruto, que se demonstra com um coração enorme e uma consideração também enorme pelas pessoas que ama e respeita.

Conclusão

São muitas histórias paralelas que compõem a história de Hwarang, como por exemplo, a Rainha Jisoo e o médico An Ji Gong, pai da A-Ro: há uma história entre eles. Há também um irmão manco da Rainha, o mestre que vai guiar os Hwarang, alguns dos funcionários que são pais dos guerreiros Hwarang, a inimizade entre o Soo Ho(personagem do Minho) e o Ban Ryu, e a irmãzinha do Soo Ho e sua amizade com a A-Ro, etc. A postagem já ficou enorme, ficaria ainda mais.

A questão é, como se trata de um drama histórico, tem muitas coisas para serem trabalhadas. Até onde vai o poder dos nobres, como funciona o poder dos funcionários, as leis rudes para com os pobres, o senso de justiça e quanta força é necessária para que o justo aconteça, além da persuasão de fazer algo para obter honra de sua família, a questão também da riqueza e da pobreza com a discriminação dos mestiços. Tem tantas coisas sendo trabalhadas na história, que daria para escrever inúmeras postagens sobre isso.

Eu achei o drama cheio de informações, não sei se é porque é um dos poucos dramas históricos que já assisti, mas aprendi inúmeras coisas. Gostei de como a história flui, desgostando um pouco de como o romance entre os personagens principais acontece, pois acaba ficando um pouco cansativo. Mas gostei principalmente das reviravoltas da história, quando achei que as coisas tomariam um rumo completamente diferente do que eu esperava no começo, elas se tornaram ainda mais surpreendentes do que eu poderia imaginar. Foi um final que ganhou o meu coração, de verdade.

A história é emocionante, mas é leve e divertida na maior parte do tempo, então se não estiverem acostumados com lutas e cenas do tipo, acho que Hwarang é um bom começo. A trilha sonora é muito boa também, mas deixo isso para uma próxima postagem. Me despeço de vocês com a trilha do dorama, cantada pelo Taehyung e pelo Seokjin.


QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.


ps.: Uma fanbase do BTS em parceria com a fanbase do V traduziram o dorama, porém, eu acompanhei pelo Kingdom Fansub que postava sem falhar nas quartas-feiras os episódios que saíam na segunda e terça. Aqui está o LINK.
20 Comentários Blogger
Comentários Facebook

20 comentários:

  1. Eu nunca assisti a um dorama histórico, e estava receosa em começa hwarang, mas sua resenha me deu uma vontade de ver huahua
    Também tenho uma conta na Kingdom *o* eles são maravilhosos <3.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente: só fui assistir por causa do V, nem me dei ao trabalho de ver a cast. Mas enquanto eu tava assistindo vi inúmero atores maravilhosos, então, realmente foi legal.
      Kingdom é amor <333

      Até o/

      Excluir
  2. Olá Yuu!
    Eu comecei a assistir Hwarang e parei -risos- Acabei esquecendo de continuar e minha amiga disse que não gostou... Ai meio q deixei de lado! Mas vou finaliza-lo sim. Quanto aos homens nesse dorama... Menina! Todos tão lindos. Esse rei é maravilhoso quando o vi pela primeira vez já fiquei sem ar! Quero muito ver o Taehyung atuando até porque é o meu bias de BTS. Essa música me matou! Eu ouvi várias e várias vezes e fiquei " MDS! É o V e o Jin que estão cantando! Nada de Jungkook! Amém!" Sim eu fico brava pelo Kook ganhar mais linhas que os outros meninos! Porém a BigHit está mudando isso e minha felicidade só cresce!
    Foi um prazer conhecer seu blog! May The Force Be With Us!

    - Kissus -
    Visite: www.wtdarkside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia-chan o/
      Sério? aiehuhef~ Enfim, eu vi algumas pessoas falando mal, porém, eu realmente gostei do todo da história (agora, o romance ficou chatou, e a rainha era uma bruxinha heim?).
      Os homens desse dorama foram bem escalados, né? Era um mais lindo que outro. MAS O REI <33
      O Hansung é um bolinho, coisa mais amada, sério. O que eu mais gostei dessa música é que dá pra ouvir direitinho o Jin, a potência vocal dele, eu me arrepiei muito. Sabe, a melhor coisa que fizeram foi solo no WINGS, Awake é lindo <33

      Muito obrigada, jovem padawan <33

      Excluir
  3. Oie <3
    Lembro que eu estava bastante ansiosa pra assistir Hwarang,porque nunca foi de meu costume assistir doramas então assistir um em que o bias estivesse atuando era um ótimo pretexto,sempre ficava meio "putassa" por que cada vez surgia um boato diferente para a estreia dele.
    Pra primeira vez do taehyung eu também achei que ele atuou muitissímo bem e não vejo a hora em que ele possa futuramente fazer papeis diferentes,até um romance quem sabe!
    Poxa mais o rei é mesmo um SAPÃO.Lembro que de inicio eu sentia medo dele,pensando que iria ser cruel igual a mãe mas..
    A-Ro:quando vi as imagens teasers só pela pose dela ja sabia que iria ser aquelas personagens em que "trabalha muito e todos são encantados por ela" bem acho que se não foi exatamente isso,foi quase kk
    Sobre Moo Myung quando o vi já logo pensei que iria adorar o desfecho dele na história não sei se você acha igual a mim,mas realmente atendeu as minhas expectativas.
    Os outros personagens foram tão incríveis quanto os outros,as atrizes e atores são muito bonitos,e me interessei em saber de quais outras coisas eles já participaram pra eu dar uma olhada.

    Esse ost é incrível e a letra é mais ainda,se encaixa em todos os "amores" kkk

    "quando achei que as coisas tomariam um rumo completamente diferente do que eu esperava no começo, elas se tornaram ainda mais surpreendentes do que eu poderia imaginar." quem não gosta de um plot twist desses?
    Dramas históricos fazem a gente aprender muita coisa,e até se interessar mais pela a história do país.

    Bela resenha ♡ até mais!

    ᴏᴜᴛʀᴏ — ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :3
      Eu também fiquei p da vida por causa das teorias iahueh era um saco. Eu achei a atuação dele um amor, um tipo de personagem que se encaixa e muito com ele. Mal posso esperar por mais papéis dele também, principalmente, romance!!! Vou amar <33
      Ainda bem que o Rei não foi que nem aquela bruxinha da rainha porque mds.
      A A-Ro é legal, um amor, até o romance se desenrolar: daí é um porre -q
      O Moo Myung, logo de cara, já sabia que ele ia sofrer e que eu iria adorar ele... o que dizer, né
      O elenco desse dorama é maravilhoso, eu fiz o mesmo: "deixa eu catar os outros trabalhos desses atores".
      A ost é maravilhosa, como um todo <33
      Nossa, melhor desenrolar!!! Quando eu achava que saberia o que iria acontecer, mudava tudo -q

      Obrigada <3

      Excluir
  4. Olá Yuu <3
    Finalmente vim comentar no seu blog Ê~EÊ~EÊ~E~E~e!!!! ^^
    Eu não entendo nada de dorama (muito menos de k-pop) e os únicos que eu vi até então são japoneses: 'Last Friends' 'Life', 'Limit' e 'Yamada-kun to 7-nin no Majo' e gostei muito de todos. Planejo ver mais um 'Heal Me, Kill Me', que é coreano e trata de uma médica e um rapaz que tem multiplas personalidades~
    Ahhh sua resenha me deixou com muita vontade de assitir esse, principalmente por causa dos personagens <3 adoro quando eles tem tanto carisma e são bem trabalhados. Além do mais parece interessante conhecer mais a história e cultura coreanas.
    "shippar errado"~> tai a minha vida hahahaha vou ficar de olho qdo eu assistir pra ver se o mesmo vai acontecer cmg (muito provável)
    "C O M O N Ã O C R U S H A R ?" CRUSHEI MSM <3
    Bom, bom, bom, me interessou deveras!!!! Vou até fazer uma conta no fansub que você passou para baixar ^^
    Enfim, adorei a recomendação <3
    Kissus e um bolo de morango!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilium <3
      Eu gostaria muito de começar doramas japoneses, mas tenho muitas dúvidas aeuifh~ Vou anotar esses que tu citou, viu? Falando de médica, isso me lembra de outro dorama que eu quero comentar, DOTS <33
      São inúmeras histórias dentro do dorama, eu realmente adorei isso aí, me apaixonei pelos personagens mais humorados também :3
      Tomara que tu não shippe errado, mas né, complicado.
      Espero que tu goste de lá assim como eu <33

      Obrigada e até mais <3

      Excluir
  5. Comentei esse post mentalmente, foi isso produção?
    Oi Yuu <3 fico grata por esse post porque recentemente uma amiga me disse que criticaram muito esse dorama e pensei: mas nossa, tinha um elenco cheio de gentes famosas, maior produção e tal! Agora acho que sei o que é.
    Infelizmente não é sempre que podemos contar com uma boa protagonista feminina, principalmente numa cultura tão machista como a sul-coreana (e asiática em geral), mas é bom saber que o dorama não foi perdido de todo, digamos assim. Vou recomendar o post pra amiguxa pra ver se ela se anima a assistir, hahaha <3

    Me surpreendi com a mudança de layout, agora mais escuro e tal~ Mas gosto da combinação de cores! Me lembrou café? hahahah!
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shana <33
      Também vi comentários bem negativos sobre o dorama, mas tentei dar a minha opinião sincera sobre o que achei. O elenco estava impecável, não é? Mas enfim. A personagem A-Ro poderia ter sido uma daquelas personagens quebra-tabu, mas estamos falando da Coreia então acabou acontecendo isso: ela "empamonhou". Isso aí, tomara que ela assista e goste como eu <33

      Pois é, ficou bem "meia boca" -q Caféeeeeee, siiiiiiiim \o/ afheuihf~
      Bjs :*

      Excluir
  6. Oi Yuu!
    Eu sou apaixonada por doramas, ainda não assisti Hwarang, mas vivo vendo um spoiler ou outro pelo facebook, algumas páginas que eu curto vivem postando uns gifs e imagens desse dorama, quero muito tirar um tempo para assistir, também porque meu bias do BTS é o Taehyung ♥
    Achei muito legal o post, meio que me influenciou a ir atrás para assistir de uma vez rsrs

    Beijinhos!

    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuzu!
      Aaaah, verdade, tem vários spoilers rolando por aí! Tem gifs muito divertidos, não é? aifhuaeh~
      Acredito que tu vai gostar bastante do Hansung, principalmente por ser Tae Biased <3
      Quando assistir vem surtar comigo, viu?

      Beijos :*

      Excluir
  7. bem, eu sou bem sem-graça quando o assunto é dorama, justamente porquê nunca vi um, então eu vejo as pessoas comentando e fico: "ah, nossa, que legal, vou ver sim, com certeza" e eu não vejo, poxa, eu já tenho uma lista de animes pra ver, tem o Unpretty Rapstar, e eu preciso estudar, não tenho tempo pra dorama.
    E eu não entendi muita coisa desse dorama não, tipo, é uma história em que acontece várias outras histórias que se conectam entre si? Eu sou uma garota muito lerda, não percebo direito as coisas.
    Btw, apareci pra mostrar que tô te vendo, mesmo que de longe, sushashahs
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Vick, enrolei bastante até ver dorama por causa dos animes, os estudos e as séries também. Por isso que gosto de ver doramas em lançamento, que aí é um episódio por semana e eu evito de me atrasar muito -q
      A história principal é a dos Hwarang, o Rei sem Rosto e o romance entre o Rei, a A-Ro e o Cachorro Pássaro. Mas sim, tem outras histórias, os demais personagens não ficam sem enredo, sabe? Tudo bem, pode ter ficado confuso mesmo. Achei melhor não aprofundar nos outros personagens pra postagem não ficar cansativa.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  8. Hellou Yuunie, primeira vez por aqui, e aí beleza? Esses doramas épicos sempre me dão uma grande curiosidade do que a história tem a oferecer, já assisti alguns deles e não me arrependi, principalmente com Gu Family que me cativou muitíssimo, aliás doramas épicos parecem que sempre tem algo especial né? Sem falar na fantasia que ele trás. Esse eu não conhecia, mas me deu uma vontade grande de assistir então já adicionei na minha lista :)

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celli! Seja bem-vinda :3 Tudo beleza!
      Eu comecei Gu Family mas ainda não terminei porque eu comecei a ver no netflix e detestei por conta da tradução de termos como "oraboni", sou chata mesmo u.u Mas concordo: dramas épicos tem algo de especial. Espero que assista e goste tanto quando eu :3

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nossa eu realmente queria ter paciencia e disposição pra ver dorama kkkk Conheço kpop desde 2010, portanto conheço os doramas desde então mas nunca consegui realmente assistir alguma coisa. A unica que consegui foi o com os meninos do ASTRO mas só porque prometi pra minnha amiga que assistiria com ela. A seculos atras tentei começar a assistir To the beautiful you só porque o MinHo do SHINee participa do dorama mas não passei do primeiro cap. E não é nem pra dizer que eu não tenho paciencia pra assistir coisas longas e com capítulos e tals porque assisto algumas varias séries e animes grandes. Acho que o que me falta é vergonha na cara mesmo kkkkk
    Mas enfim, esse tem sido o dorama do momento, não? Nunca vi tanta gente na minha tl comentando tanto sobre dorama como estão comentando sobre ele. Vamos ver se crio coragem pra assistir e ele me fisga de vez pra esse mundo dos doramas ne nom?
    Chu~~~ Coisa de Kpopper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim, espero que contigo também :3
      Eu tentei assistir a do Astro, mas acabei desistindo nem me lembro por qual motivo. Eu gosto de ver doramas, mas demoro certo tempo pra ver por ser longo e geralmente prefiro os longos porque daí tenho um episódio por semana pra ver, aí de alguma forma me dá ânimo.
      Pois é, tem sido O Dorama Do Momento mesmo, cheio de críticas positivas e outras negativas, mas acho que mais por causa da quantidade de atores conhecidos que tem no cast aedhuhd~
      Ele é um dorama bom e levinho :3

      Até <3

      Excluir
  10. Yuuuuuunnie <3
    Menina, está sumida. Espero que seja só bloqueio criativo e esteja tudo bem contigo! :3
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shaaaaaaaaaaana <3
      Na verdade é falta de tempo mesmo, mas já estou voltando aedhueh~
      Beijo :*

      Excluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

.//Talk

Licença Creative Commons | Design e codificação por yuu | Yuuna Lua - Direitos reservados 2017© | voltar ao topo