[SEMANA X] Times Renegades (3/5)

Olá queridos leitores!

Minhas introduções estão cada vez menores, mas é porque quero ir logo ao objetivo e essa não é uma postagem da rotina normal do USHO não é? Então, me perdoem por estar sendo mais direta. O filme que eu vou comentar hoje é uma trama muito... Quebra-cabeça. É isso mesmo, um quebra cabeça, algo que vai e volta pra poder se encaixar e precisa-se de certa atenção pra não perder o entendimento.
É romance? Sim. É suspense? Sim. Eu prometi que não contaria um romance bobo, e vou adorar contar pra vocês sobre esse filme!

O homem de 1983, a mulher misteriosa e o homem de 2015.

Sinopse

Em 1983, um professor de música, Ji-Hwan, logo vai se casar com sua namorada, Yoon Jung. Esta, envolve-se em um crime, e Ji-Hwan tenta protegê-la.
Em 2015, o detetive Gun-Woo e Ji-Hwan, por algum motivo, conseguem ver a vida um do outro através dos seus sonhos. Dessa forma, o detetive descobre sobre algo que ocorreu no passado de Ji-Hwan, e ele acaba conhecendo uma moça, a So-Eun, que é exatamente igual a Yoon Jung que é quem ele consegue ver em seus sonhos.
O detetive e a moça tentam descobrir o que realmente aconteceu no passado, porém, tudo se complica quando o mistério de 1983 começa a se repetir em 2015.

(baseado na sinopse do Kingom Fansubs)

Desenvolvimento e comentários

Eu assisti o começo do filme duas vezes para conseguir entender o que aconteceu, e tudo se explicou ao longo do filme. Isso porque a história se inicia com uma operação no ano de 2014, na véspera de ano novo, até que o olhar do detetive Gun-Woo se depara com a moça So-Eun passando entre as pessoas. E do nada, no mesmo local, só que em 1982, a moça idêntica chamada Yoon Jung e o professor Ji-Hwan aparecem na cena. 

A partir daí, quando a contagem para o ano novo se inicia, a cena intercala entre 1982 e 2014, o que de certa forma é confuso. Com o ano novo anunciado, em 1983 Ji-Hwan pede Yoon Jung em casamento, e algo acontece: um ladrão rouba a carteira da moça, e em 2015, a operação, a qual o detetive Gun-Woo aguarda para agir, começa a funcionar.

O professor corre atrás do ladrão, o detetive corre atrás do suspeito, exatamente no mesmo lugar, para a mesma direção, porém em anos diferentes. Entram em luta corporal, e os dois, professor e detetive, são feridos e levados ao hospital.

As cenas seguintes são dos dois sendo tratados no hospital, notamos a diferença dos métodos e dos aparelhos devido ao intervalo de anos entre a história do professor e do detetive. Depois da cena em que eles quase morreram, e estão no leito do hospital, o detetive Gun-Woo e o professor Ji-Hwan percebem que começaram a ver um ao outro em sonhos.

Quando entendemos isso, o restante do filme acaba por ser uma aventura agradável e divertida, já que o professor em 1983 se espanta com a modernidade onde vive o detetive, e este se espanta por ter sonhos tão consistentes do passado e por saber que, de fato, Ji-Hwan existiu.

E não só isso, o detetive encontra a moça So-Eun, agora percebendo que ela é igual a Yoon Jung e tenta se aproximar dela. Os dois acabam descobrindo que a professora de 1983 realmente existiu, e que So-Eun, que também é professora, é semelhante. E o mais misterioso: Yoon Jung trabalhava na mesma escola que So-Eun, só que ainda na década de 80 a escola teve seu nome mudado.

A professora Yoon Jung de 1983, noiva do professor Ji-Hwan, é morta e o detetive consegue a papelada do caso não-solucionado. O professor vê isso no sonho e desesperado tenta salvar a noivas, o que não adiantou nada. Porém, o detetive começa a pesquisar e percebe que não só a professora fora assassinada, como outras mulheres depois daquele dia, e de forma parecida: garganta cortada.

Além disso, um grupo de estudantes morreu por conta de um incêndio no ginásio, todos alunos de Yoon Jung. Não esquecendo que, assim como detetive podia ver a vida do professor, o contrário também acontecia, então o professor tentou se preparar pra achar o bandido. Ele consegue salvar os alunos do incêndio, mudando o futuro.

Mas afinal, o que está acontecendo? Ou melhor dizendo, o que de fato aconteceu em 1983? Quem era o assassino? Qual a sua razão?

Se estiverem se perguntando onde está o romance, já respondo: So-Eun e Gun-Woo estão se apaixonando. Eles estão tentando encontrar respostas para o mistério de 32 anos antes, e tudo fica mais complicado porque o mistério parece estar acontecendo outra vez.

Conclusão

Piscou, perdeu: esse é o lema pra entender a história. Também é necessário se acostumar com a transição de tempo, afinal, a história narrada de 1983 e 2015 acontecem simultaneamente. Sabe, todo o mistério do filme é genial, apesar de eu ter narrado um bocado da história, é só 10% do que ela é ao todo. Há outros personagens que são essenciais para a história, mas resolvi focar nos rapazes que estão conectados. Eu achei esse filme fantástico e genial, além de ser uma aventura maravilhosa, melodramática e interessante. Ao assistir você é prendido de tal forma, que se ao chegar no final do filme for consultar as horas nem vai acreditar.
Uma palavra para resumi-lo? Esplêndido.

Você pode assistir/baixar o filme no Kingdom Fansub.

QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

.//Talk

Licença Creative Commons | Design e codificação por yuu | Yuuna Lua - Direitos reservados 2017© | voltar ao topo